Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2009

Exército indiano invade hotéis de luxo com reféns

SÃO PAULO(SP)-Um grupo de militares indianos entrou nos dois hotéis de luxo de Mumbai, na Índia, onde dezenas de pessoas são mantidas reféns por vários homens armados que, horas atrás, começaram uma onda ataques na cidade.

Segundo a agência Ians, as forças de segurança detiveram nove terroristas e mataram outros dois em diferentes confrontos durante os ataques.

Emissoras mostraram os saguões dos hotéis Taj Mahal e Oberoi em chamas e pessoas saindo assustadas. A polícia disse que o chefe do esquadrão antiterror da polícia de Mumbai, Hemant Karkare, foi morto nos ataques.

Alguns feridos foram retirados do Taj nos carrinhos dourados que habitualmente carregam as bagagens. No Oberoi, era possível ver garçons em trajes formais e cozinheiros fugindo.

Pelo menos 100 pessoas, incluindo turistas, são mantidos reféns. As pessoas foram seqüestradas após uma série de atentados na cidade, que deixou mais de 80 mortos e 250 feridos, segundo o governo.

Segundo emissoras de TV, o grupo auto-denominado Deccan Mujahideen, ainda desconhecido, teria assumido a responsabilidade pelos ataques. Outros atentados ocorridos nos últimos anos na Índia em geral foram atribuídos a militantes islâmicos, embora também tenha havido prisões de extremistas hindus suspeitos de envolvimento em alguns incidentes. (EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário